O segundo encontro regional do Colégio Notarial do Brasil – seção Paraná (CNB/PR) ocorreu na última sexta-feira, dia 26 de abril, no hotel Deville em Maringá e fez parte do Encontro Interespecialidades, uma parceria entre a ARIPAR, ANOREG/PR, ARPEN/PR e o CNB/PR. O encontro foi uma oportunidade para os profissionais da área fortalecerem laços, discutirem questões pertinentes à prática notarial, e se atualizarem sobre as últimas novidades e regulamentações do setor.
Abrindo o evento, pela manhã, a advogada Carolina Mosmann palestrou sobre “Inventário Extrajudicial: Temas Polêmicos”. Como o próprio nome sugere, a palestra abordou temas que podem ser desconfortáveis de tratar, mas que são de extrema importância e relevância para os profissionais da área. Por exemplo, a separação obrigatória, reconhecimento de filiação socioafetiva, entre outros.
A dra. Carolina reforçou a importância destes encontros, “estes eventos são muito importantes por nos permitirem debater estes temas polêmicos e evoluirmos juntos para oferecer um serviço cada vez melhor tanto para a população, quanto para o Tabelionato de Notas”, afirmou.
Para concluir com chave de ouro uma manhã de muitas trocas e aprendizado, a diretoria do CNB/PR realizou o sorteio de oito livros aos associados e demais presentes na palestra. O sorteio ocorreu logo após a sessão de perguntas e respostas direcionadas à advogada Carolina Mosmann.
“O encontro representa mais do que um evento acadêmico. É um marco na contínua busca pela eficiência e qualidade nos serviços cartorários, consolidando a importância da colaboração e do aprendizado mútuo entre os profissionais do ramo”, afirma o presidente do CNB/PR, Daniel Driessen.
O evento retornou pela tarde com a reunião com os associados. O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB/PR), Daniel Driessen Júnior, e o vice, Thomaz Pazio, comandaram as temáticas da reunião em que foram compartilhados ideias e planejamentos, além da consolidação de laços profissionais!
Um dos temas apresentados foi o projeto de Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO).
O primeiro dia do Encontro Interespecialidades foi encerrado com um jantar especial em que foram reunidos notários, registradores do estado e representantes do poder judiciário. Momento que reforçou a proposta de conexão, aprendizado e fortalecimento da comunidade extrajudicial do Paraná!
Fonte: Daniela Mascarenhos, AssCom Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná
Compartilhar |