O último dia de palestras do XXVII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais, realizado neste sábado (15.09), contou com plenárias específicas para os notários do Estado.
Promovida pelo Colégio Notarial Brasileiro – Seção Minas Gerais (CNB/MG), a abertura dos trabalhos contou com a presença do presidente do Colégio Notarial Brasileiro (CNB/CF), Paulo Roberto Ferreira Gaiger, que, durante sua fala, apresentou os três pilares de sua gestão à frente dos CNB/CF aos notários mineiros.
“O Estado de Minas Gerais tem sido muito importante para a minha gestão, pois aqui temos muito apoio. Venho aqui falar sobre como o CNB/CF vem agindo e nossos próximos passos para que vocês possam entender nossos objetivos. O primeiro pilar da minha gestão é a inclusão dos notários no processo de regularização fundiária. A lei dos Estatuto das Cidades nos foi benéfica e, a recente lei do Direito de Laje, também permite a inserção do notário no procedimento e, principalmente, a ata da Usucapião permite que os notários se insiram no processo de regularização de moradia para 80 milhões de brasileiros. Então, o CNB/CF entende que os notários devem sim vestir a camisa da regularização fundiária e participar ativamente do processo”, declarou Gaiger.