O Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB/PR) firmou uma parceria para 2025 com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), coordenado pela desembargadora Joeci Machado Camargo. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso a serviços jurídicos e notariais para a população de baixa renda, garantindo que a cidadania e a inclusão social cheguem a todos.
O Justiça no Bairro é um programa que oferece atendimento jurídico para a comunidade, voltado para famílias em situação de vulnerabilidade econômica, assegurando que seus direitos sejam garantidos. “Por meio de parcerias com instituições públicas e privadas, o Justiça no Bairro ampliou ainda mais o seu alcance, propiciando atendimento humanizado e contribuindo para a inclusão social”, garante a desembargadora Joeci Machado Camargo.
Os próximos eventos já estão agendados.
– 15 de março – Guaratuba, no Ginásio de Esportes Governador José Richa, localizado na Rua José Nicolau Abagge, 1284, Cohapar.
– 29 de março – Pinhais, no Complexo Aníbal Khury, situado na Rua Floral, 2728, Alto Tarumã.
A participação do CNB/PR no programa Justiça no Bairro tem como objetivo contribuir para a campanha de Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO), além de prestar informações sobre os serviços disponibilizados pelos Tabelionatos de Notas. Essa colaboração reforça o compromisso dos notários com a responsabilidade social e a promoção do bem-estar coletivo.
A primeira participação de 2025 ocorreu em Pontal do Paraná, contando com a colaboração do Tabelionato de Notas local, sob a titularidade de Cláudio Carneiro. “Participar deste projeto foi extremamente gratificante. Pudemos auxiliar diretamente a comunidade, oferecendo serviços essenciais e esclarecendo dúvidas sobre procedimentos notariais. Também pudemos falar sobre as Autorizações Eletrônicas de Doação de Órgãos (AEDO), que ainda são pouco conhecidas pela população. Essa aproximação fortalece a confiança da comunidade em nosso trabalho, e ainda temos muito pela frente”, afirmou.
Bruno Medeiros, titular do Tabelionato de Notas de Guaratuba, expressou suas expectativas para o próximo evento. “Nos sentimos gratos pela oportunidade de servir nossa comunidade e demonstrar a essencialidade da atividade notarial para a garantia da dignidade da pessoa humana e para a estabilização das relações sociais. A ideia é divulgar e difundir, por meio do evento, ferramentas avançadas desenvolvidas pelo CNB/PR para a proteção e perenização dos direitos e vontades do ser humano”, afirma.
Fonte: Isabella Serena, assessora CNB/PR
Compartilhar |