Tabeliães de todo o estado do Paraná reuniram-se em Irati, no dia 27 de junho, para participar do 3º Encontro Regional do Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB/PR). O evento foi marcado por discussões e trocas de experiências e contou com a presença da diretoria do CNB/PR, que contribuiu para o sucesso do encontro, ensinando, explicando e aprendendo com quem estava no evento.
O encontro abordou temas importantes para a atividade notarial, iniciando com Amanda Canezin, tabeliã do Serviço Distrital de Porto Camargo falando sobre a necessidade da comunicação entre os cartórios e como isso auxilia o serviço para todos. Uma reflexão sobre ética na profissão foi conduzida pela Dra. Bettina Bulzico do Serviço Distrital do Bacacheri. Essa discussão proporcionou aos participantes pensamentos valiosos sobre as práticas notariais responsáveis e éticas fundamentais para a adaptação e conquista da confiança da sociedade nos serviços oferecidos pelos tabeliães.
O vice-presidente do CNB/PR, Thomaz Pazio, também teve papel fundamental ao abordar o tema AEDO (Autoridade Eletrônica de Dados e Documentos), trazendo suas experiências e orientações sobre a implementação desta tecnologia no campo notarial, incentivando quem estava presente. “Todo mundo pode fazer sua parte, o importante é seguir o rumo unidos pra gente colaborar para o crescimento do notariado paranaense”, disse Thomaz.
Além disso, o encontro considerou debates sobre temas atuais conduzidos por Cristina Tonet Colodel, tabeliã do 2° Tabelionato de Notas de Irati e Patrícia Presser do Serviço Distrital de Patos Velhos, Prudentópolis. As discussões envolveram as práticas do cotidiano dos tabeliães, ensinamentos de como usar a central de procurações, ferramentas que facilitam o dia a dia dos serviços notariais, apontando novas práticas e desafios enfrentados na rotina profissional. O evento foi exaltado não apenas pela qualidade das apresentações e debates, mas pela oportunidade de fortalecimento dos laços entre os membros da comunidade notarial paranaense, conhecimentos fornecidos e a aproximação que é necessária para o trabalho que é fornecido pelos cartórios.
Compartilhar |