Nesta terça-feira (05/11), o Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB/PR) esteve presente na abertura do 1º Encontro de Regularização Imobiliária Escola Legal, evento promovido pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED/PR), em Curitiba. O encontro, ocorre entre os dias cinco e sete de novembro e reúne diversos parceiros com o mesmo objetivo: promover a regularização imobiliária das unidades escolares no estado.
Daniel Driessen Jr., presidente do CNB/PR, destacou a importância do projeto para a segurança jurídica dentro e fora do ambiente escolar. “A regularização dessas escolas é fundamental para garantir um espaço mais seguro e estável para os alunos, além de proporcionar segurança para a todos os envolvidos no ambiente escolar, como os profissionais que atuam nessas instituições. O Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná se compromete com iniciativas, como essas, que promovam a legalidade em projetos de impacto social tão importantes”, comenta.
A iniciativa Escola Legal tem como objetivo regularizar as escolas estaduais que aguardam a formalização de sua situação imobiliária, que atualmente, chegam em cerca de duas mil escolas irregulares. Esse projeto conta com a parceria entre a SEED/PR, a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (ANOREG/PR), a Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (ARIPAR) e o Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB/PR).
No dia 25 de novembro, às 9h, será realizada a assinatura do convênio Escola Legal, na Assembleia Legislativa do Paraná e assim, será formalizada a cooperação entre essas instituições envolvidas, reiterando o compromisso de todos em promover um Paraná com mais segurança jurídica e oportunidades no âmbito educacional.
Fonte: Assessoria de comunicação CNB/PR
Compartilhar |