No último sábado (28/09) o Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB/PR) patrocinou o Encontro Integração OAB Centro-Sul, realizado pela OAB Subseção Irati, OAB subseção Prudentópolis e OAB Subseção Guarapuava. O evento promoveu o diálogo e a união entre as entidades que atuam na área jurídica. As diretoras do CNB/PR Patrícia Presser e Cristina Colodel estiveram presentes para esclarecer dúvidas e apresentar o serviço de Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO), iniciativa que facilita o processo de doação de órgãos no estado.
Durante o evento, Patrícia Presser, diretora de assuntos gerais do CNB/PR, agradeceu à OAB Centro-Sul pelo convite e destacou a importância da parceria entre as duas entidades. “Essa união é fundamental para promover serviços de qualidade à sociedade e melhorar a comunicação com quem trabalhamos diáriamente. Juntos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas tanto nos serviços que prestamos quanto com o processo de doação de órgãos”, afirmou.
A AEDO permite que os cidadãos autorizem a doação de órgãos, tecidos e partes do corpo humano de forma eletrônica. Essa inovação facilita o acesso à informação e permite que, em caso de necessidade, médicos possam agir de acordo com a declaração de forma rápida e eficaz. Patrícia incentivou todos os participantes do evento a realizarem a autorização, ressaltando a importância do gesto, durante o evento foram realizadas as autorizações e esclarecimentos de dúvidas para que possam realizar o processo com clareza.
O encontro contou com a presença de figuras importantes da advocacia, como Mário César Pianaro, presidente da OAB subseção Irati, Maria Cecília Saldanha, presidente da OAB subseção Guarapuava, Fernanda Valerio, diretora da Jovem Advocacia na OAB/PR, Mary Bozack, advogada especialista em inventário e partilhas, e Alysson Wolski, presidente da OAB subseção Prudentópolis.
A colaboração entre o CNB/PR e a OAB é importante para fortalecer os laços entre os profissionais do direito e notariado, promovendo um ambiente de aprendizado e troca de experiências.
Fonte: Assessoria de imprensa CNB/PR
Compartilhar |