Notícias

AEDO no Paraná: CNB/PR e Alep assinam termo de cooperação nesta terça-feira

Publicado em 27/05/2024

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB/PR) tem a honra de anunciar a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para divulgar a Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO) no estado. O evento acontecerá nesta terça-feira (28), às 10h30 no Plenarinho da Assembleia, em Curitiba.

O termo permite que a Assembleia veicule em seus meios de comunicação, como site e redes sociais, informações sobre o Sistema de Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO), instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O documento determina que o CNB/PR disponibilize material gráfico, textual e audiovisual para reprodução nos canais oficiais da Assembleia. Além disso, permite a produção e reprodução de matérias jornalísticas, imagens, áudios e vídeos produzidos ou disponibilizados pelo órgão.

Já à Assembleia, cabe a publicação de o conteúdo relativo ao Sistema de Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos em seus canais oficiais como forma eletrônica de autorização da doação de órgãos, tecidos e partes do corpo humano.

Assessoria do CNB/PR (com informações da Alep)