Na última quarta-feira (09/10) a Sicredi Centro-Sul realizou um evento em Prudentópolis em apoio ao Outubro Rosa. A ação reuniu cerca de 400 mulheres, associadas e esposas de associados, de diversas cidades da região, como Telêmaco Borba, União da Vitória, Irati, entre outras. O evento foi realizado uma celebração de conscientização sobre a saúde da mulher e o empoderamento feminino.
Cristina Colodel, diretora administrativa do Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB/PR) esteve presente e apresentou a relevância das Autorizações Eletrônicas de Doação de Órgãos (AEDOs). Entre os palestrantes, estiveram o Dr. Luiz Fernando Sella, que falou sobre saúde e qualidade de vida feminina, Diego Luchemui, que abordou o tema do seguro feminino, e a psicóloga Maria Bárbara Girotto, que trouxe reflexões sobre saúde mental.
Cristina enfatizou a importância da solidariedade promovida por meio das AEDOs, um serviço gratuito e que facilita o processo de doação de órgãos, promovendo a vida e a empatia. “A autorização eletrônica representa mais que um avanço tecnológico, é um gesto de amor ao próximo, que pode salvar inúmeras vidas”, afirmou a diretora, reforçando a contribuição dos tabelionatos para a cusa. Durante o evento foram esclarecidas dúvidas sobre as doações de órgãos e foram manifestadas aproximadamente 10 solicitações de AEDOs.
Além das palestras, o evento teve muita dança, incentivando a movimentação do corpo, com a finalidade solidária do evento, foram arrecadados mais de 300 kg de alimentos, que serão doados a entidades escolhidas pelas próprias associadas. Ao apoiar o Outubro Rosa, a Sicredi Centro-Sul reafirma seu compromisso com a saúde e o empoderamento das mulheres, enquanto o CNB/PR, representado por Cristina Colodel, segue na missão de promover a vida e a solidariedade por meio dos serviços notariais.
Compartilhar |