Londrina recebeu o 1º Seminário IBRADIM de Direito Imobiliário do Norte do Paraná, nesta quinta-feira (22/05). Evento que reúne especialistas do Direito e profissionais do setor para debater temas atuais ligados ao Direito Imobiliário. A iniciativa é promovida pelo Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM), contou com o patrocínio do Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB/PR) e tem como objetivo fomentar o debate técnico e prático sobre os desafios e inovações do segmento.
O CNB/PR foi representado no evento por suas diretoras Patrícia Presser e Amanda Canezin, além dos tabeliães Francisco Nobre, Douglas Borgianni e Anderson Dallagnol. A presença do grupo reafirma o compromisso da entidade em manter os Tabelionatos de Notas como agentes ativos e integrados aos debates jurídicos que envolvem a regularização fundiária e a segurança jurídica no país.
Durante o painel sobre Usucapião Extrajudicial, Patrícia Presser e Francisco Nore contribuiram com sua experiência prática na atividade notarial, abordando os principais desafios do procedimento nos cartórios de notas. A diretora destacou como a via extrajudicial tem se consolidado como uma solução eficiente e acessível para a regularização de imóveis, promovendo cidadania, desburocratização e agilidade aos usuários. “A atuação dos cartórios nesse procedimento é essencial para garantir segurança jurídica e efetividade aos cidadãos. É um tema que exige constante diálogo entre registradores, notários e pelo profissional do Direito”, afirmou Patrícia.
Fonte: Isabella Serena – Assessora de comunicação CNB/PR
Compartilhar |