Notícias

G1 – Pagamento de imposto com desconto para regularizar imóveis, em Cascavel, termina na terça (14)

Publicado em 14/09/2021

Segundo a prefeitura, Imposto sobre Transferência de Bens e Imóveis (ITBI) foi reduzido de 2% para 1% sobre o valor do imóvel.

O prazo para o pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI) com desconto, em Cascavel, no oeste do Paraná, encerra na terça-feira (14), segundo a prefeitura.

Conforme o município, o imposto, que normalmente é de 2% sobre o valor do imóvel, recebeu desconto sendo reduzido para o valor de 1% para os proprietários que realizarem o pagamento até a data limite.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, desde de 19 de julho, foram atendidas cerca de 2,5 mil pessoas na regularização de imóveis, com arrecadação aproximada de R$ 8,5 milhões.

“Além de aquecer o mercado imobiliário no nosso município, ela também traz uma condição favorável para que as pessoas tenham a documentação necessária para ter a segurança jurídica em relação à posse dos seus imóveis”, disse o secretário de Finanças, Renato Segalla.

Interessados que ainda não fizeram o pagamento com desconto, podem buscar o atendimento na Prefeitura de Cascavel, das 8h às 17h.

Fonte: G1